Marlon muebeitoa yu ajue beisie.

Marlon muebeitoa yu ajue beisie.
Let's learn a foreign language!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ensino sobre liderança, 3

“1. Ora, chamou o Senhor a Moisés e, da tenda da revelação, lhe disse: 2. ‘Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecereis as vossas ofertas do gado, isto é, do gado vacum e das ovelhas. 3. Se a sua oferta for holocausto de gado vacum, oferecerá ele um macho sem defeito; à porta da tenda da revelação o oferecerá, para que ache favor perante o Senhor.’ ”
(Levíticos 1: 1-3)

I – Machos e fêmeas sem defeito perante o senhor Deus. Um líder deve formar liderados sem mancha, ou seja, discípulos que procurem ser excelentes no que fazem, que não só cumprem mas ultrapassam suas metas. Pessoas que muito mais acertam do que erram.
Jesus afirma o seguinte: “Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16 )

II – Os discípulos precisam ter uma aliança firme e sincera com seus líderes, com sua igreja, com suas metas, com sua visão. Tantos liderados quanto líderes devem ser pessoas compromissadas. “...para que sejais aceitos, oferecereis macho sem defeito, ou dos novilhos, ou dos cordeiros, ou das cabras.” (Levíticos 22: 19)

III – É necessário que clamemos pelas almas e pelas células. Devemos chorar pelas vidas que necessitam de Jesus e agir para traze-las aos seus pés. Não podemos nos conformar e ficar parados na zona de conforto. “...e não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12: 2)

IV – É extremamente importante que os liderados sonhem junto com seu líder. Meus sonhos devem ser os sonhos de Deus; meus alvos devem os alvos do meu pastor. Devo andar pelos mesmos caminhos da minha liderança para que haja união, e não divisão. Assim cresceremos e alcançaremos ótimos resultados.

V – Mas o que eu tenho apresentado diante de Deus? Tenho me achegado diante do Pai celeste como um macho sem defeito? “Isto é o que lhes farás para os santificar, para que me administrem o sacerdócio: Toma um novilho e dois carneiros sem defeito.” (Êxodo 29: 1)

VI – E qual é o tipo de holocausto que venho oferecendo ao Senhor dos Exércitos? Têm sido um macho sem defeito ou não? “Se a sua oferta for holocausto de gado miúdo, seja das ovelhas seja das cabras, oferecerá ele um macho sem defeito.” (Levíticos 1: 10)

Nenhum comentário: