Marlon muebeitoa yu ajue beisie.

Marlon muebeitoa yu ajue beisie.
Let's learn a foreign language!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ensino de John Maxwell

Com relação às atitudes de um bom líder e alguns princípios que indispensável que se tenha em mente, a Bíblia nos apresenta diversas pessoas que servem como ótimos exemplos a serem seguidos. Eis aqui cinco excelente modelos a se seguir:

1º exemplo: Rebeca, antes de ter se tornado esposa de Isaque (filho da Abraão).
Para ser um bom líder, preciso servir aos outros com um coração generoso. Devo sempre servir as pessoas sem esperar nenhum benefício e nenhum retorno. Tenho que servir aos porque isso é o certo a se fazer. Se quero fazer a diferença na minha geração, preciso ter um coração totalmente de servo;

2º exemplo: Ester, antes de se tornar rainha.
Deus tem um plano para minha vida. Mesmo que eu esteja confuso a cerca deste plano, Deus me quer onde ele planejou para que eu marque esse geração conforme ele deseja;

3º exemplo: Noé, o construtor da arca para enfrentar o dilúvio.
Uma pessoa pode fazer toda a diferença no meio de um povo. É preciso somente agir e vencer o medo e a acomodação, pois basta apenas um, para que todo o resto seja influenciado – de forma boa ou ruim;

4º exemplo: Davi, antes de se tornar rei sobre o povo de Israel.
Posso superar os obstáculos que os outros põem no meu caminho. Com certeza posso superar toda limitação que as pessoas imputam a mim. Por isso Davi é um ótimo exemplo: de todos os filhos de seu pai Jessé, ele era o mais rejeitado, o menor, mais ofuscado (pois era apenas um jovem pastor de ovelhas). Mas mesmo assim, nenhum de seus irmãos recebeu a unção do sacerdote Samuel para se tornar o novo rei de Israel. As pessoas se baseiam muito na aparência, enquanto que Deus olha o coração. Ninguém acreditava que ele poderia tornar-se um rei, pois estava esquecido trabalhando no campo. Nem muitos menos imaginavam que ele seria capaz de derrotar o gigante Golias!

5º exemplo: JESUS CRISTO, quando esteve na Terra como filho de José e Maria.
Preciso olhar para o grande exemplo de Jesus Cristo, definitivamente o maior líder que já existiu na face da Terra. Ele me ensina a colocar os outros em primeiro lugar, a elevar meu próximo a uma posição acima de mim mesmo. Pois se quero ser o primeiro, então devo começar sendo o último; se quero liderar, preciso antes servir. Os outros são muito mais importantes do que eu e as questões dos outros devem me importar muito mais do que meus próprios problemas. Mas somente quem é líder de verdade age desta forma.

Portanto, se eu já duvidei algum dia do potencial que Deus colocou em mim para me tornar um grande líder, estou completamente errado! Afinal, o Senhor que usará tremendamente se eu tiver um coração de servo e acreditar que Deus já pôs em mim capacidade para ser um ótimo líder.

Não importa a situação à minha volta, não interessam as condições ruins e pecaminosas ao meu redor, Deus me fará vencer mesmo assim, marcar minha geração e fazer a diferença!
Se eu me humilhar e estiver no lugar certo pelas razões certas, Deus me erguerá e me colocará sobre lugares altos em nome de Jesus. A vitória virá com certeza.

Nenhum comentário: