Marlon muebeitoa yu ajue beisie.

Marlon muebeitoa yu ajue beisie.
Let's learn a foreign language!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ensino sobre liderança, 2

I – A Lei do Nível: todos possuem uma tampa.

O desafio diário de cada um é quebrar essa barreira. Preciso aumentar meu nível como líder para crescer de fato. Sendo assim, preciso responder às seguintes perguntas:

1) Que nota dou a mim mesmo como líder?
2) Como tenho me saído em minha liderança?
3) Quais são meus pontos fortes?
4) Quais são meu pontos fracos?
5) O que preciso quebrar na minha vida?
6) No que sou bom?
7) No que sou ruim?

II – Preciso encontrar as respostas para estas perguntas diariamente e aceitar o desafio desenvolver novos níveis em minha vida, pois não posso ficar parado no mesmo lugar o tempo todo. Meu líder de liderança precisa ser elevado e, conseqüentemente, meu nível de influência também, pois liderar é influenciar;

III – Ainda com relação à lei no nível, é preciso entender o que limitou a liderança do Rei Saul.

1) O medo. “E, fazendo chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, tomou-se a família de Matri; e dela se tomou Saul, filho de Quis; e o buscaram, porém não se achou. Então tornaram a perguntar ao SENHOR se aquele homem ainda viria ali. E disse o SENHOR: Eis que se escondeu entre a bagagem.” (1 Samuel 10: 21, 22). O medo paralisa e é contagioso; entretanto, o coragem movimenta e também é contagiosa!

2) A ansiedade. “E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele. Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.” (1 Samuel 13: 8, 9, 10). O Rei Saul se precipitou, pois sucumbiu diante da pressão. Cada um tem seu lugar, ou seja, seu papel no corpo de Cristo, mas Saul não respeitou isso e fez algo que somente o sacerdote poderia executar. Portanto, Saul caiu tanto pela ansiedade quanto pela desobediência decorrente de sua atitude impensada. Para um líder, não é correto fazer o que não sabe ou exercer um função que não é dele. Da mesma forma, não adequado que exponha suas fraquezas com um irmão ou aponte defeitos ou comente sobre problemas de alguém com um outro irmão. Pontos negativos não são apresentados em grupo, mas individualmente, quando necessário.

Falta de influência. “Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto.” (1 Samuel 13: 11, 12).

O Rei Saul não motivou nem muito menos inspirou seus liderados. Simplesmente, liderar nada mais é do que influenciar. Esta influência precisa levar a uma admiração, pois todo líder tem que ser admirado por discípulos para que tenha sucesso na sua formação. Isto gera confiança, lealdade e, por fim, resultados. Um líder deve apresentar contra-argumentos toda vez que seus discípulos lançarem qualquer questionamento, desculpa, ou discordância.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://markonzo.edu Where it is possible to buy the, ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], xughf, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], sxbjj, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], knghln, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], eocndal, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], rgerjij,