Marlon muebeitoa yu ajue beisie.

Marlon muebeitoa yu ajue beisie.
Let's learn a foreign language!

terça-feira, 24 de março de 2009

Entra na fila!

Filas… não se só nós precisamos tanto encará-las, mas estamos bem acostumados a elas. Quem nunca ficou numa fila? Ali, esperando impacientemente, mesmo que por alguns segundos?

Pois é, quando se trata de bancos este se torna o sinônimo ideal para “banco”. Certa vez, tive de ficar cinco horas e meia numa bendita fila no Banco do Brasil – o problema maior não é a espera, mas o fato de ter que ficar um longo tempo em pé… Realmente não são muitos que estão preparados para isso.

Se estar numa fila já é péssimo quando se está com estômago cheio, imagine quando com fome! Uh… parece horrível? Esta é, pois, a luta diária dos universitários uenebistas.

Muitos reclamam da comida do RU e principalmente de alguns sucos e quando vêem um cardápio que lhes agrade muito, ficam satisfeitos, consideravelmente felizes, mas quando chegam ao RU e avistam aquelas filas megga-collosso-giggantescass a perder de vista…

Se você é daqueles que não aguentam ficar muito tempo com fome ou daqueles que até passam mal, por favor, em nome do seu bem-estar, não vá para o RU (a não ser que goste da comida do vegetariano). Não sei mesmo por que o ministério da saúde não adverte: “Filas do RU são prejudiciais a saúde e podem causar câncer de paciência”. Garanto que o almoço de muita gente seria bem mais agradável, até mesmo a comida poderia ganhar um sabor especial.

Seja onde for, seja queue, line, Schlange, Reihe, retsu, coda, bicha, fila, etc. a paciência será a mesma. Und ich bin ganz geduldig...

Ou melhor “longanimidade”, “paz de espírito” e “domínio próprio” seriam os termos mais adequados. É assim que funciona nosso mundo capitalista: cada um na sua vez e todos esperando.

2 comentários:

<-(|-/A\RQUEIRO disse...

Opa Marlon Blz!? Não te vejo mais no msn cara! Vê se aparece! Aqui, pintou um trabalho pra amanhã. De uma página apenas. Me dê retorno!
abs

Gil Lemos disse...

Marlon! Parabéns pelo seu blog. Fico feliz em saber que sua dedicação e estudo, levaram você a um patamar de conhecimento capaz de abrir possibilidades infindas. Trabalhar com tradução não é apenas dar asas as palavras, é também, a possibilidade de levar idéias, sonhos, lições de vida, aos quatro cantos do Globo. Que Deus te ilumine em sua jornada e transforme seus passos em pegadas de luz para servirem de inspiração as outras pessoas.
Qualquer coisa entra em contato.
www.uqmarketing.com.br