Marlon muebeitoa yu ajue beisie.

Marlon muebeitoa yu ajue beisie.
Let's learn a foreign language!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ensino sobre liderança, 9

1. Esses são dias de milagres

Amós 9.13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão”.

Você faz uma semente hoje e dois dias depois o teu milagre já está na porta te esperando. Você planta a semente e a colheita vem logo em seguida. São dias especiais, dias de milagres.

No processo natural há uma fase de maturação da semente, a semente morre, quebra a casca e depois nasce, isso é um processo que leva tempo. Mas quando estamos vivendo dias de milages, as etapas se aproximam, os que semeiam são seguidos pelos que colhem.


1.1 – Sete dias de festa

Deuteronômio 16. 13 “A Festa dos Tabernáculos, celebrá-la-ás por sete dias, quando houveres recolhido da tua eira e do teu lagar."

A festa era celebrada por sete dias, porque sete é o ciclo completo. Uma semana tem sete dias, em sete dias o ciclo que se fecha.

Aquele era um tempo de se alegrar pela conquista. É muito importante você vivenciar e celebrar suas conquistas.

Você tem que aprender a celebrar com uma festa todo milagre respondido. Faça um culto ou ofereça uma oferta especial para celebrar cada vitória.

Essa festa nos ensina a celebrar por um ciclo completo. Depois desse tempo, você tem que esquecer a conquista e partir para novos desafios novos. A colheita desse ano só serve pra agora, ano que vem você tem que viver uma nova colheita.


1.2 – Tempo de Tabernacular

Levítico 23.42-43 “Sete dias habitareis em tendas de ramos; todos os naturais de Israel habitarão em tendas para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor, vosso Deus”.

Essa festa era diferente das outras, pois eles tinham que habitar em barracas. Com isso Deus mostrava ao seu povo que a vida não é feita de conquistas estáticas.

Mesmo na hora da sua colheita você não pode fazer moradias permanentes. Habitar em tendas te mostra que não obstante a sua benção você precisa de entender que Deus tem coisas novas pra te dar.

Não se apegue aquilo que Deus fez no passado, Ele tem novidades de vida pra você. Não construa casas permanentes, continue caminhando pra frente.

Você não vai habitar daqui a quatro anos na tua casa atual porque o Senhor quer te levar para uma casa melhor.

I) A vida não é de permanência, é de tabernacular (de mudança).

O que mais atrapalha o homem a viver coisas novas e se apegar as coisas velhas. Quando você fica apegado ao passado, você deixa de semear e perde a nova colheita.

As novas conquistas só tem sentido quando elas trabalham em harmonia com a estrutura que Deus está fazendo no seu passado.

Por isso que Deus vai acrescentando na tua vida.

II PE 1.5-7 “por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor”.

Quando Ele te leva para uma nova fase, Ele te acrescenta.

Deus te leva para coisas novas acrescentando. Acrescentando ao seu casamento coisas novas e melhores, e não te dando um novo casamento. Lembre-se, Deus não faz rupturas

II) Tabernacular te ensina a viver o mundo espiritual

A festa dos Tabernáculos era a festa que ensinava as pessoas a viver no nível do mundo espiritual. Elas saiam de suas casas porque a casa traz segurança material e dá o senso de poder.

Quando se está em tendas a pessoa fica mais exposta, mais vulnerável e mais dependente de Deus.

Abraão habitava em tendas porque dependia única e exclusivamente de Deus, ele estava não mão de Deus. Ele não tinha uma muralha para abrigá-lo e nem uma cidade para protegê-lo, Deus era a sua fortaleza.

Deus nos leva para as festas dos Tabernáculos para tirar-nos daquilo que é permanente, para fazer mudanças na nossa vida. Quando você conquista, fecha uma fase, a partir daí você deve abrir uma nova fase e gerar algo novo, novas conquistas.

Se você não tem mais animo pra ir pra igreja é porque finalizou um ciclo e não gestou algo novo. Você precisa de uma conquista nova, precisa acrescentar algo novo.

Um comentário:

MINISTRY JESUS ALIVE OF PAKISTAN disse...

HOLA MARLON.
QUE BENDICIONE ERES!!
QUE MARAVILLOSO SU BLOGG! ES LINDOOOO

DIOS TE BENDIGA SIEMPRE!!