Marlon muebeitoa yu ajue beisie.

Marlon muebeitoa yu ajue beisie.
Let's learn a foreign language!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ensino sobre liderança, 8

Festas
Êxodos 23.14 “Três vezes no ano me celebrareis festa”.

Israel celebrava sete festas no total, em três delas havia a grande convocação. Nessas três grandes festas eles subiam a Jerusalém para adorar, nas outras quatro eles celebravam em suas próprias cidades.

As três grandes festas são: Páscoa (no começo do ano); Sega ou Pentecostes (quando se colhia os primeiros frutos); e Festa dos Tabernáculos (quando o ano acabava).

1 - Festa da Páscoa

Êxodos 12.1-2 “Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano.”

O ano judaico começava com a Festa da Páscoa, ela abria o ano. Páscoa era a festa das sementes.

Sua vida começa quando você encontra o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (conversão).

O teu ano abre com a Páscoa, que é semente, e fecha com Tabernáculos, que é colheita. O ano começa com sua libertação, salvação e termina com a sua colheita.

2 – Festa da Sega (= "colheita")

Êxodos 23.16 “Guardarás a Festa da Sega, dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a Festa da Colheita, à saída do ano, quando recolheres do campo o fruto do teu trabalho”.

3 – Festa dos Tabernáculos

Deuteronômio 16.13 “A Festa dos Tabernáculos, celebrá-la-ás por sete dias, quando houveres recolhido as tuas colheitas”.

A festa dos Tabernáculos é a festa da colheita dos frutos.

Estamos vivendo tempos onde a unção sobre nós é a unção dos frutos.

Deus relaciona-se contigo sempre pensando no ciclo de produção da sua vida. Todas as vezes que você alcança aquilo que você plantou fecha-se um clico e abre um novo.

Você deve abrir uma nova etapa na tua vida sempre que você fechar uma primeira etapa. Se você não abrir um novo ciclo você vai perder o sentido do mover de Deus.

Nenhum comentário: