Marlon muebeitoa yu ajue beisie.

Marlon muebeitoa yu ajue beisie.
Let's learn a foreign language!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ensino sobre liderança, 5

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
(Apocalipse 3: 18, 19)

I – Tenho um chamado que tem um preço a ser pago. “Comprar ouro refinado pelo fogo” é o que todo líder deve fazer. Se tenho uma vontade ardente de trabalhar pela obra de Deus, fica mais fácil.
II – Preciso usar “vestes brancas”, ou seja, busca uma vida de santidade, passando assim diariamente pelo doloroso processo de santificação. Isto é o que me fará cumprir meu chamado e alcançar resultados práticos.
III – O “colírio” que Jesus oferece a mim é para que eu tenha uma visão espiritual. Meus olhos carnais devem ser fechados para que eu veja além do que minha capacidade humana me permite. Seguimos uma visão passada pelo Bispo Robson Rodovalho, que ele recebeu do próprio Deus. Senão seguimos uma única visão, ocorrerá DIvisão.
IV – Há discípulos que cumprem a tarefas e determinações sem reclamar e há os que questionam. Aqueles são os que alegram o coração de um líder, motivando-o a continuar atrás do chamado. Estes são os que entristecem o coração do líder, desmotivando-o verdadeiramente.
V – Devo ter uma paixão ardente pelas vidas, para fazer a obra de Deus com amor. Eu preciso pagar o preço pelas vidas que quero alcançar em minha caminha como líder. Não basta só eu desejar a unção de grandes líderes, há um sacrifício a ser feito para alcançar níveis mais altos. Por isso, preciso seguir a visão do meu líder na minha igreja.
VI – Devo valorizar as pessoas, porque todo ser humano gosta de ser valorizado. Sempre ao tratá-lo, tenho que torná-lo importante. Há necessidade de lidar melhor com as pessoas. É importante ler os livros “Como Conquistar Pessoas” (Bárbara e Alan Pease) e “Como se Relacionar com as Pessoas” (John Maxwell).
VII – Também preciso planejar aonde quero chegar, traçar os alvos que quero conquistar, definir o que devo fazer para alcançar cada uma destas metas.

Então tomou Jacó varas verdes de estoraque, de amendoeira e de plátano e, descascando nelas riscas brancas, descobriu o branco que nelas havia; e as varas que descascara pôs em frente dos rebanhos, nos cochos, isto é, nos bebedouros, onde os rebanhos bebiam; e conceberam quando vinham beber. Os rebanhos concebiam diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas.
(Gênesis 30: 37, 38 e 39)

VIII – Tenho que visualizar de forma correta. O líder precisa ver além, sempre à frente dos ouros para que de fato conquiste o que tanto anseia. Meus olhos devem ser bons, ungidos, para que aconteça conforme o relatado nesta passagem da Escritura Sagrada. Não posso ter uma visão embaçada, pois se assim eu proceder, não crescerei, ficarei estagnado, e até mesmo retrocederei. Nada, absolutamente nada, pode me tirar do propósito de Deus se uma visão correta eu tiver.
VIX – Nem os problemas, nem as bênçãos, pode me parar. Não devo ficar acomodado nem vivendo uma situação boa, nem passando por uma situação ruim. Crescerei de acordo com o meu coração, ou seja, de acordo com o que me proponho a fazer com empolgação, dedicação, amor. Onde está meu coração, aí está meu tesouro.
X – Começo a crer de verdade e a enxergar de forma correta, quando o Senhor me abre os olhos. Este ano é um tempo de grande colheita e longe disso não posso ficar. Estamos na iminência de grandes acontecimentos maravilhosos.

Eis que o povo que saiu do Egito cobre a face da terra; vem agora amaldiçoar-mo; porventura poderei pelejar contra ele e expulsá-lo. E Deus disse a Balaão: Não irás com eles; não amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.
(Números 22: 11, 12)

XI – Povo abençoado não pode ser amaldiçoado. Estou sob uma visão a ser cumprida, líderes me cobrem, faço parte de uma família abençoada.
XII – Tenho um chamado e preciso muito cumpri-lo. Devo senti-lo arder no meu coração. Preciso pagar o preço, fazer o sacrifício necessário por esta missão.
XIII – Se eu não admirar o meu líder não querer ser como ele e por isso não crescerei. Como discípulo, devo ter admiração pelo meu líder para querer ser como ele também. Como eu agir com ele, assim também meus discípulos agirão comigo.
XV – Não faço parte em vão da família Sara Nossa Terra. É um igreja feita para mim, na qual o Senhor me colocou para cumprir um propósito. Deus conta comigo para que eu seja uma ferramenta na sua boa obra, onde quer que eu esteja. XVI – Temos visto neste dias que há uma nuvem espessa sobre a igreja, pois Deus está na iminência de operar grande maravilhas em sua casa. Devo, então, estar pronto para receber as bênçãos que Deus derramará, no momento certo. Não posso apenas ver, mas devo mesmo participar.

Nenhum comentário: